Excelência em Cirurgia Plástica

Blefaroplastia

A Blefaroplastia trata o excesso de pele, bolsas de gordura e flacidez muscular da região das pálpebras, podendo, em certos casos, melhorar o aspecto funcional além de estético. Não acarreta prejuízo funcional às pálpebras, desde que a evolução pós-operatória seja normal.

Indicação

Não existe uma idade ideal para a Blefaroplastia e sim indicação para a correção do defeito a ser corrigido que poderá ocorrer em qualquer idade.

pacientes que apresentam um aspecto indesejado na pálpebra podem optar pela realização do procedimento. Ele pode ser feito em homens e mulheres a partir dos 18 anos, desde que haja uma necessidade real e expectativas alinhadas com as possibilidades do procedimento.

Avaliamos o quadro para determinar se a blefaroplastia será suficiente para atender às necessidades do paciente ou se seria indicado realizar um tratamento complementar, como lifting facial ou aplicação de Botox®.

Além disso, o quadro de saúde do paciente deve ser monitorado a partir de exames de sangue e cardíacos, entre outros que o profissional julgar necessário.

Pós-operatório

Geralmente, a blefaroplastia não é uma cirurgia dolorida, sendo que nas primeiras 24 horas pode ocorrer um pouco de ardor, mas ele é resolvido com o uso de analgésicos comuns prescritos pelo médico. Alguns cuidados nessa fase ajudam para uma recuperação mais rápida e bem sucedida.

responder
Olá, posso ajudar?
Oi, sou a Jéssica!
Como posso te ajudar hoje?