Excelência em Cirurgia Plástica

Otoplastia

A Otoplastia é a Cirurgia Plástica das orelhas. Indicada para correção de orelhas proeminentes (de abano), sequelas de traumas, ausência congênita das orelhas e orelhas constritas.

Indicação

O procedimento é indicado para minimizar deformidades, tentar corrigir assimetrias de forma, tamanho e angulação no caso do abano, em orelhas mal formadas de nascença ou que sofreram deformidades após um traumatismo. Deve ser considerada como reparadora, quando tenta corrigir um defeito e ao mesmo tempo a estética. Pensando-se na busca pela harmonia de forma, volume e posição.

 

A Otoplastia é uma cirurgia muito realizada em crianças. A idade mínima para realização de cirurgia na infância situa-se entre seis e sete anos de idade, pois nessa faixa etária já houve finalização do crescimento das orelhas, de modo que a cirurgia não irá interferir nesse processo.

Pré-operatório

O paciente deve chegar, com mais ou menos, 1 hora e meia de antecedência, onde passará por uma avaliação pré-anestésica com o anestesiologista responsável e depois será avaliado pelo cirurgião plástico, que avaliará mais uma vez, com o paciente decidindo qual o melhor formato de orelhas: naturais ou coladas.

Pós-operatório

É necessário utilizar o capacete cirúrgico durante 5 dias seguidos, contando com o dia da cirurgia.

Só recomendamos que o paciente volte a tomar sol 90 dias após a cirurgia. No dia a dia, é necessário utilizar protetor solar acima de FPS 50.

responder
Olá, posso ajudar?
Oi, sou a Jéssica!
Como posso te ajudar hoje?