Excelência em Cirurgia Plástica

Rinoplastia

A Rinoplastia é a Cirurgia Plástica indicada para correção estética do nariz. Essa técnica pode aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até diminuir a giba óssea (calo do nariz).

Indicação

É indicada para quem está insatisfeito com o formato natural do nariz. Quando é associada a outros procedimentos nasais, como a correção do septo nasal e a Turbinectomia, que é a retirada de parte dos cornetos nasais, a popular carne esponjosa, que costuma aumentar na presença de alergias, como a rinite, recebe o nome de Rinosseptoplastia, técnica que junta a Cirurgia Estética com a Funcional.

Pré-operatório

O paciente deve seguir todas as recomendações pré-operatórias, que geralmente incluem cuidados como, suspensão do uso de fitoterápicos com ação anticoagulante (ginkgo biloba, ginseng, gengibre e alho), avaliação com o médico especialista que prescreveu anti-coagulantes como a Warfarina, heparina, anti-agregantes plaquetários e anti-inflamatórios para ajustes pré e pós operatórios. Evitar consumo de bebidas alcoólicas em excesso e parar de fumar alguns dias antes da cirurgia.

Pós-operatório

Após a cirurgia surgem edemas (inchaços) no nariz, tanto na parte externa (que é visível) quanto na parte interna (que causa desconforto ao respirar). Esses sintomas são comuns e temporários, e podem ser aliviados com uso dos medicamentos prescritos pelo cirurgião.

 

É imprescindível que o paciente siga todas as orientações do cirurgião responsável. Entre elas, manter repouso durante o período indicado, evitar tomar sol nos 2 primeiros meses após a rinoplastia, praticar atividades físicas apenas após liberação médica (após 30 dias em média) e cuidar dos curativos e higienização das feridas operatórias.

responder
Olá, posso ajudar?
Oi, sou a Jéssica!
Como posso te ajudar hoje?